Os Negronis

Mais do que um projeto musical, NEGRONIS é uma experiência sensorial. Cada canção é como um gole: tem o amargor da saudade, o frescor da esperança e o calor das noites regadas a música boa. No palco ou no estúdio, o trio convida o público a brindar com eles o melhor da música brasileira – com autenticidade, sensibilidade e muito swing.

Os Negronis (Formação Power Trio)

Release – Os Negronis

Nascido da mistura precisa entre talento, identidade e brasilidade, o trio Negronis traz a cena contemporânea uma sonoridade que transita com fluidez entre os sabores marcantes da Música Popular Brasileira. Formado por voz e violão, baixo e bateria, o grupo revisita a tradição da MPB com um olhar atual e autoral, buscando inspiração em mestres como Djavan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Luiz Melodia, Milton Nascimento, Chico Buarque e outros.

Assim como o icônico drink que inspira seu nome, o som dos Negronis é intenso, sofisticado e equilibrado – um blend de ritmos, harmonias e poesia. A fusão entre a percussão pulsante, o groove do contrabaixo e o violão que conduz a melodia cria uma base sólida e elegante para a voz que interpreta o cotidiano, o amor e a alma brasileira.

Os Negronis com o Gambona (Formação Quarteto)

Release dos artistas

 

Filipe Nero é o motor rítmico do trio. Baterista versátil e criativo, traz em sua bagagem experiências com diversos gêneros da música brasileira e do jazz imprimindo nas levadas a dinâmicas do Negronis uma assinatura própria, que mescla precisão técnica com liberdade expressiva.

No contrabaixo, Ricardo Isquierdo sustenta os alicerces harmônicos e melódicos da banda. Com formação sólida e uma vivência musical que transita entre o samba, o groove e o instrumental brasileiro, seu som e o mesmo instrumental brasileiro, seu som é o mesmo tempo discreto e indispensável – costurando as nuances do trio com musicalidade e identidade.

A frente do trio, Jaime Santos assina a voz e o violão. Com timbre marcante e interpretação sensível, ele conduz o repertório com intensidade e lirismo. Seu violão é ao mesmo tempo chão e voo – ancorando as harmonias com riqueza rítmica e trazendo a tona influências que vão de João Bosco a Lenine,

Gambona, o quarto instrumentista, natural da cidade de Rio Grande-RS, tem mais de 40 anos de carreira musical. Começou nos anos 70 a se apresentar com bandas de rock e blues, passou por vários projetos e estilos musicais e acompanhou diversos artistas, participando de festivais de blues no Brasil, Uruguay e Chile. Nos anos 90 esteve tocando na California (EUA) e em seguida em Portugal e Espanha, tocando com artistas locais. Em 1998 se mudou para Porto Alegre-RS, onde reside até hoje. Possui 6 cds e um DVD lançados: GAMBONA (2001), VIDA BLUES (2009), BOURBON BLUES (2011), LONGE DE QUALQUER LUGAR (2014), ambos de blues/rock, e 2 instrumentais: VENTOS DE SUL (2019) e VENTOS DO SUL 2 (2022), DVD “BOURBON BLUES AO VIVO” (2013). Possui dois Prêmios Açorianos de Música como melhor instrumentista, e atualmente faz parte do duo de violão instrumental WOOD & STEEL DUO, com um cd lançado em 2022, com releituras próprias e originais de clássicos do blues, rock & jazz. www.gambona.com.br

en_GB