Logo 1

Depoimentos

 

 

.

.GUINGA

 

 

.Violonista e compositor Guinga
Wikipédia

.

Jaime Santos retrata a realidade da sua vida com toda a honestidade, e é isto que um compositor deve fazer. Cada um na medida do talento que deus lhe deu. Trabalho super honesto do Jaime Santos. Assinado Guinga… (Guinga – Um dos maiores compositores e violonista brasileiro do século XX).

.

.

LUIZ CLAUDIO RAMOS

.

Luiz Claudio Ramos – Violonista Compositor e arranjador de Chico Buarque
Wikipedia

Gostei muito Jaime. O CD Romã é um trabalho idealista em que a música está em primeiro plano. Estamos na mesma trincheira. Grande abraço… (Luiz Cláudio Ramos – Arranjador do Chico Buarque).

.
.

NILSON CHAVES

.

Músico e compositor paraense que canta a Amazônia Wikipedia

.

.

Lindo o CD Romã – Jaime Santos & Os Santos de Casa – Pulsante, poético e leve. Foi o que senti ao ouvir as músicas do CD Romã do cantador Jaime Santos. Quando escuto um CD com essa riqueza lavo a alma e minha certeza aumenta, de que a música brasileira continua muito viva e bela. Parabéns aos parceiros de Jaime nesse quadro musical. Sullivan, Itamar, Aldo e Ewerton formam um time de parceria poética maravilhoso além do próprio Jaime. cantador intenso com uma voz potente e suave , Jaime me impressiona pelo forma de interpretar suas canções, tem o cheiro e o sabor do Romã esse CD. Bravo!!! (Nilson Chaves – Músico e compositor paraense rei da música do norte brasileiro).
.
.

RICARDO CRAVO ALBIN

 

Advogado, jornalista, historiador, crítico, radialista e musicólogo Ricardo Cravo Albin – Wikipedia

Jaime Santos é ótimo. E abre carreira com este belo CD “Romã”, em que destaco um evento raro nos estreantes. O que costumo chamar, em quase paráfrase de Chico Buarque, “disco feito com açúcar e com afeto”. De fato, Jaime, a par do talento como compositor e cantor, esmerou-se no acabamento do CD, com participações especiais e arranjos corretos. (Ricardo Cravo Albin – Supervisor e criador do Dicionário Cravo Albin da MPB).

.

GILMAR EITELWEIN

 

Jornalista, e ex-crítico de musica do jornal Zero Hora de Porto Alegre no Rio Grande do Sul

Um trabalho musical de qualidade, e diversificado. Vertentes da MPB como samba, toadas e canções com ótimos arranjos e instrumentações. Parabéns Jaime Santos e parceiros… (Gilmar Eitelwein – Jornalista e Crítico de música).

.

ZÉ CARADÍPIA

Cantor e compositor Zé Caradípia
Wikipedia

Pode acreditar, tá lindo este primeiro trabalho em Disco, viste? Interessante frisar que poderias estar num décimo trabalho tamanha a segurança e a atitude serena, tranquila mesmo de quem há muito sabe o que quer em termos musicais, a despejar na tela serena da tua vida/música as tintas mais brasileiras possíveis. O que há de bacana e subjacente a tudo isso que nos lega em tuas canções, é a proposta universalmente estendida por ti aos participantes dessa jornada profundamente harmônica, com estruturas melódicas de fino trato devidamente apreendidas e balanceadas por ti há muito tempo. Coisa boa é poder fazer aquilo que sonhamos fazer um dia, e, por fim, tendo o trabalho finalmente acabado, agradecer aos deuses da música pela sabedoria que nos fez seres tão sensíveis ao toque mágico que vem dos recônditos da alma em seus lampejos amorosamente despejados sobre nós. Zé Caradípia – Autor de “Asa Morena” um clássico da nossa MPB gravada históricamente pela interprete Zizi Possi.

Coisa boa, Jaime: que belo compositor e cantor tu és, meu querido amigo!

Zé Caradípia

 

pt_BRBR
pt_BRBR en_GBEN