Logo 1

Música

Gravação mais recente

Capa do CD Romã

 

Jaime Santos & Os Santos de Casa

CD Romã

 

 

O CD Romã é uma obra autoral de música brasileira. É uma seleção das músicas inéditas de Jaime Santos e seus parceiros em trinta anos de trabalho gravados ao vivo. Com isto, trazer a Porto Alegre este trabalho tem muito a ver com o projeto que relata uma transversalidade que foi pensada para fazer o disco, tanto na escolha do repertório, quanto pela instrumentação. A criação dos arranjos no disco é uma coisa a ser considerada para que se observe este diálogo músico-poético com linguagens do cotidiano brasileiro e que está cheio de diretrizes indicando o caminho identitário da nossa cultura. Quando se escuta o disco, no ao vivo, seja ele em voz e violão (solo) ou com grupo (banda), há de se considerar a poesia e a leveza, características do trabalho e da sonoridade de Jaime. Portanto ao ouvirmos o CD, há uma indicação muito clara nos arranjos de Israel Laurindo e na direção musical de Fernando Arruda, que a obra vestiu o vestido “brejeiro” com aromas, principalmente de romã, é eclético universal.

O trabalho circula entre o Brasil urbano e o rural. Essa é a “cara” criada para este CD, que povoa o imaginário universal do litoral  e do interior do continente brasileiro. As músicas e os arranjos dão o toque da transversalidade que foi tirada na escolha do repertório, baseada na trajetória, na história de cada música, do próprio Jaime Santos e o CD foi criado com este caldo da cultura musical do país.”

A diversidade é o mote do CD Romã, pois nele tens de bossa nova a ijexá. São doze musicas mostrando a cultura musical brasileira. Os arranjos de Israel Laurindo mostram através da instrumentação uma transversalidade entre a música do litoral e a música do interior do Brasil. Vale apena conferir e sentir estas minúcias e nuances e a atmosfera de cada música e de cada canção, o quanto o Brasil faz parte deste mundo diverso, e é rico musicalmente. Este CD mostra definitivamente a riqueza do artista Jaime Santos e seus parceiros. 

– A música brasileira é a matéria prima deste trabalho. (Jaime Santos)

 

Ficha Técnica:

Músicos: Jaime Santos (voz e violão), Israel Laurindo (viola, violão de 6 e de 7 cordas e violão solo), Alessandro Franco (contrabaixo elétrico), André Coudeiro (percussão e bateria), Rodrigo Munhoz (côro), Rakelly Calliari (côro), Thâmara Batista (côro), Felipe Dias (rapper), Wellington Filho (cavaquinho), Wendel Antunes (flauta), Gilberto Oliveira (guitarras em Quem És), Wslley Risso (guitarra na música Óleo Sobre Tela), Fábio Oliveira (teclado e piano) Fernando Arruda (baixo fretless e bongô), João Salles (sanfona), Fidel Piñero (trompete). Participações Especiais: Luíza Braga (voz em a Viola e Voo), Sullivan Ma- ridakis (voz em Cais do Porto), Lula Barbosa (voz em Todo Tempo) Técnica: Fernando Arruda (engenheiro de áudio), Alexandre Bressan (técnico de captação) no Estúdio 3 em 1. Mixagem e Masterização em 2018 com Fernando Arruda no Estúdio Oda (Organic Digital Audio) Arranjos : Israel Laurindo Arranjos de côro: Rodrigo Munhoz Direção Musical: Fernando Arruda, Jaime Santos e Israel Laurindo, Produção Musical: Israel Laurindo e Jaime Santos Estúdio de Ensaio: 7db Estúdio – Daniel Boaro (Magrão) Produção Gráfica Digital: Moca Produtora Produção Executiva: Jana Rita Organização e execução: Moca Produtora Mixado e Masterizado em agosto 2018 Lançado em Londrina/PR em 2019 Arte em aquarela do artista plástico: Agenor Evangelista.

*Este trabalho independente, foi todo construído e produzido em Londrina/PR – Brasil.

 

Compre as músicas que você gostou!!!

 

Veja também:

https://www.jaimesantos.biz

https://www.mocaprodutora.com.br

FlipHTML5 LightBox Embed Demo …………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………