.
.Violonista e compositor Guinga
Wikipédia
.
Jaime Santos (apelido: Moca Santos) retrata a realidade da sua vida com toda a honestidade, e é isto que um compositor deve fazer. Cada um na medida do talento que deus lhe deu. Trabalho super honesto do Jaime Santos. Assinado Guinga… (Guinga – Um dos maiores compositores e violonista brasileiro do século XX).
.
.
.
Gostei muito Jaime. O CD Romã é um trabalho idealista em que a música está em primeiro plano. Estamos na mesma trincheira. Grande abraço… (Luiz Cláudio Ramos – Arranjador do Chico Buarque).
.
Músico e compositor paraense que canta a Amazônia Wikipedia
.
.
Advogado, jornalista, historiador, crítico, radialista e musicólogo Ricardo Cravo Albin – Wikipedia
Jaime Santos é ótimo. E abre carreira com este belo CD “Romã”, em que destaco um evento raro nos estreantes. O que costumo chamar, em quase paráfrase de Chico Buarque, “disco feito com açúcar e com afeto”. De fato, Jaime, a par do talento como compositor e cantor, esmerou-se no acabamento do CD, com participações especiais e arranjos corretos. (Ricardo Cravo Albin – Supervisor e criador do Dicionário Cravo Albin da MPB).
Um trabalho musical de qualidade, e diversificado. Vertentes da MPB como samba, toadas e canções com ótimos arranjos e instrumentações. Parabéns Jaime Santos e parceiros… (Gilmar Eitelwein – Jornalista e Crítico de música).
.
Cantor e compositor Zé Caradípia
Wikipedia
Pode acreditar, tá lindo este primeiro trabalho em Disco, viste? Interessante frisar que poderias estar num décimo trabalho tamanha a segurança e a atitude serena, tranquila mesmo de quem há muito sabe o que quer em termos musicais, a despejar na tela serena da tua vida/música as tintas mais brasileiras possíveis. O que há de bacana e subjacente a tudo isso que nos lega em tuas canções, é a proposta universalmente estendida por ti aos participantes dessa jornada profundamente harmônica, com estruturas melódicas de fino trato devidamente apreendidas e balanceadas por ti há muito tempo. Coisa boa é poder fazer aquilo que sonhamos fazer um dia, e, por fim, tendo o trabalho finalmente acabado, agradecer aos deuses da música pela sabedoria que nos fez seres tão sensíveis ao toque mágico que vem dos recônditos da alma em seus lampejos amorosamente despejados sobre nós. Zé Caradípia – Autor de “Asa Morena” um clássico da nossa MPB gravada históricamente pela interprete Zizi Possi.
Coisa boa, Jaime: que belo compositor e cantor tu és, meu querido amigo!
Zé Caradípia